METODOLOGIA
Desenvolver o pensamento investigativo levantando hipóteses e buscando soluções para seus questionamentos, fazem parte da rotina dos trabalhos das turmas do Ensino Fundamental I.
Trabalhamos com livros didáticos de Português, Matemática e Inglês do Projeto Compartilha da Editora Moderna. As disciplinas de Ciências, História e Geografia são desenvolvidas de forma Multidisciplinar, através de Projetos de Pesquisa com vivências e experiências.

AVALIAÇÃO
O processo de avaliação é realizado diariamente e, até o 3º ano, as crianças passam por exercícios de sondagens, os quais são quantificados somente para o boletim. No 4º e 5º anos as crianças fazem verificações com notas. Relatórios de Desenvolvimento e o boletim são entregues aos pais ao final dos trimestres em reuniões individuais e previamente agendadas.


SUPORTE PEDAGÓGICO

EDUCADOR FÍSICO: um profissional especialista em psicomotricidade auxiliando o professor a observar o desenvolvimento integral das crianças.
ATELIERISTA: um profissional especialista em Artes Visuais, que proporciona ricas experiências despertando a criatividade, a sensibilidade e uma perspectiva crítica de mundo, auxiliando o professor na construção dos projetos desenvolvidos em sala.
PSICÓLOGA: orientação à famílias e professores a respeito do desenvolvimento emocional das crianças.
NEUROPSICOPEDAGOGA: especialista em acompanhar e estimular as questões cognitivas das crianças conforme a faixa etária.
AULAS CURRICULARES

INGLÊS: aulas diárias despertando o interesse das crianças por uma língua estrangeira de forma lúdica e prazerosa.
EDUCAÇÃO FÍSICA: aulas semanais para desenvolvimento das habilidades motoras.
MUSICALIZAÇÃO: aula semanal que visa desenvolver acuidade auditiva, ampliar o repertório musical e estimular as diversas áreas do conhecimento cognitivo e emocional.
ARTES: aula semanal que enriquece os projetos de sala com conteúdos das diversas linguagens da arte.
RPG: aula semanal que utiliza o RPG como ferramenta pedagógica para desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e emocionais de forma lúdica e participativa.
Para as turmas de 3º, 4º e 5º anos:
PRODUÇÃO TEXTUAL: Introdução a escrita e desenvolvimento de diversos gêneros textuais.