Maternal



Na Educação Infantil são desenvolvidos Projetos Emergentes que partem do interesse das crianças. Estes projetos criam rizomas dentro das diversas disciplinas ampliando sempre suas experiências que são traduzidas e traduzem o mundo.
Nossas crianças são estimuladas em suas múltiplas inteligências de forma lúdica e criativa.
Proporcionamos as mais diversas experiências como forma de descobrir o mundo e desenvolver-se de forma integral. Água, terra, pigmentos naturais são veículos que colaboram para que elas vivenciem o mundo de forma mais verdadeira.
SUPORTE PEDAGÓGICO

EDUCADOR FÍSICO: um profissional especialista em psicomotricidade auxiliando o professor a observar o desenvolvimento integral das crianças.
ATELIERISTA: um profissional especialista em Artes Visuais, que proporciona ricas experiências despertando a criatividade, a sensibilidade e uma perspectiva crítica de mundo, auxiliando o professor na construção dos projetos desenvolvidos em sala.
PSICÓLOGA: orientação à famílias e professores a respeito do desenvolvimento emocional das crianças.
NEUROPSICOPEDAGOGA: especialista em acompanhar e estimular as questões cognitivas das crianças conforme a faixa etária.
AULAS CURRICULARES
MATERNAL I - 1 ano a 2 anos;
MUSICALIZAÇÃO: são apresentados instrumentos musicais e estilos musicais, desenvolvendo a acuidade auditiva, ampliando o repertório musical e estimulando diversas áreas do conhecimento e emocional.

MATERNAL II - 2 anos a 3 anos;
INGLÊS: aulas diárias despertando o interesse das crianças por uma língua estrangeira de forma lúdica e prazerosa.
EDUCAÇÃO FÍSICA: aula semanal para desenvolvimento das habilidades motoras.
MUSICALIZAÇÃO: aula semanal que visa desenvolver acuidade auditiva, ampliar o repertório musical e estimular as diversas áreas do conhecimento cognitivo e emocional.
ADAPTAÇÃO
O processo de adaptação é planejado junto com a família, para que seja de forma tranquila e gradativa. Crianças e pais precisam sentir-se seguros e acolhidos.
REFEIÇÕES
São fornecidas pela Escola.
Período integral: 4 refeições.
Meio período: 2 refeições.
Intermediário: 3 refeições.
Preparadas na cozinha da Escola e SEM açúcar.